As equipas devem ser compostas por 5 jogadores humanos e têm de estar todos presentes no local da CSM Lanparty.
Para o banimento de mapas e escolhas, devem dirigir-se à mesa principal da organização.
Os jogos realizar-se-ão no servidor Ebot, com as contas dos respetivos jogadores.
Não é permitido o uso de contas com banimento registado.
Qualquer programa externo ou utilização de macros resultará em expulsão.
Mirage, Train, Vertigo, Nuke, Ancient, Inferno, Overpass, Dust II
Este ano, adotaremos uma nova organização para a fase de grupos, eliminando-a e utilizando o sistema denominado "Swiss".
Neste novo sistema, haverá 5 rondas. Na 1ª ronda, as 8 equipas serão sorteadas entre si, procedendo-se assim à 1ª ronda. Os jogos nesta fase serão a uma melhor de uma (BO1).
Nas rondas seguintes, as equipas que venceram no jogo anterior jogarão entre si, e as que perderam jogarão também entre si, consecutivamente.
Uma equipa que atingir 3 vitórias qualifica-se automaticamente para a fase de playoffs; as equipas que acumularem 3 derrotas serão eliminadas do torneio.
Para a fase de playoffs, qualificam-se 4 das 8 equipas, adotando-se o sistema tradicional. Os jogos desta fase serão a uma melhor de três (BO3).
No fim do jogo, é favor tirar um screenshot do resultado. Estes screenshots são importantes para resolver possíveis problemas na classificação.
A funcionalidade de "Pause" pode ser utilizada por qualquer equipa que:
tenha um problema de hardware que a impossibilite de jogar (rato, teclado, computador, headset),
tenha um problema de conexão que cause a desconexão de um ou mais jogadores,
seja vítima de interferência física (cadeira partida, contacto indesejado por parte de outro jogador).
O "Pause" pode ser usado para resolver qualquer um dos problemas acima mencionados, devendo o jogo ser retomado imediatamente após a resolução do problema e assim que ambas as equipas estiverem prontas. Qualquer mau uso ou abuso desta funcionalidade, identificado pela organização do torneio, será punível.